Armazenagem para Reciclagem de Monitores, Televisores e Cinescópios

Monitores e Televisores devem ser armazenados em local coberto, em caixas de papelão ou envoltos em plástico bolha e enrolados com fitas plásticas para evitar quebras.

Cinescópios que são resultado de desmanufatura de Monitores ou TVs, devem ser estar em lugar coberto, envoltos em plástico bolha e em caixas de papelão, evite prateleiras e escolha um local isolado para armazená-los.

Cuidado: a ruptura do cinescópio é muito perigosa! Ao implodir, os estilhaços de vidro podem ferir gravemente pessoas próximas. O pó fosfórico do interior do tubo se desprende, fica em suspensão no ar e pode provocar intoxicação se inalado. Aos poucos este pó atinge o solo e contamina o Meio Ambiente. Em caso de quebra acidental, use máscara e luvas grossas,  junte os cacos em sacos plásticos, envolva tudo com plástico bolha e coloque em caixa de papelão.

Instruções de Transporte


Ao enviar para a reciclagem monitores e televisores, coloque-os em caixas de papelão com a etiqueta “inteiros”. Se quebrados, devem também estar envoltos em plástico bolha com a etiqueta “quebrados”.

Os Cinescópios – Tubos de Imagem – devem ser transportados com extremo cuidado, pois se rompem com facilidade no transporte. Além de envolvidos em plástico bolha devem estar acondicionados em caixas de papelão com a etiqueta correspondente.

No caso de empilhamento de caixas de papelão, verifique a capacidade de carga das caixas antes de empilhar para transporte.

 

© 2007 ATIVA - Reciclagem de Materiais Ltda - Webdesigner: Studio M Designer